terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homenagem!

A nossa amiga MARIA DULCE SIOPA partiu no dia de Natal. Ela acompanhou-nos e partilhou connosco alguns dos passeios aqui noticiados assim como outros. Recordá-la-emos com carinho. Que a sua alma descanse em paz.

Sob a emoção causada com a notícia, escrevi em sua homenagem o que se segue.


Mais uma estrela se apagou!

Inanimada e anónima

partícula em cinza viajará,

levada pelo vento

e tornada pó da terra.


Hoje, o meu universo ficou mais triste…

Hoje, o meu universo ficou mais pobre…


Mas a rota imparável da vida

trará em qualquer amanhecer

novos astros luminosos

e irá, num improvisado equilíbrio,

trazendo e levando,

a seu belo prazer,

presenças e ausências

ao meu firmamento.


Jesus Varela

3 comentários:

  1. Minha Querida associo-me ao teu pesar pela Partida da nossa Amiga Dulce. Só com uma perspectiva um pouco diferente ... a lei/natura que eu não entendo bem, afastou a estrela para uma constelação onde todos chegaremos, emitindo os mesmos raios de luz de que foi pioneira, e deixou projectados nos nossos corações.

    Um xi-coração.

    ResponderEliminar
  2. Também lamento tão precoce partida,tive o prazer de partilhar a sua presença nos cursos dos SSAP.
    Bonita homenagem M. Jesus

    ResponderEliminar
  3. Partilho, muito sentidamente o teu pesar pela partida da Querida Dulce.
    Obrigada por este poema onde me envolvo contigo
    Amiga!
    Fica-nos a Esperança de que ela estará sempre presente nos nossos corações...

    ResponderEliminar