MUSEU DA ELETRICIDADE - Lisboa.
No Cais Fluvial de Belém o sol despontou para nos acampanhar na travessia do rio Tejo no barco da carreira Belem-Trafaria com acesso a lugares sentados no exterior.
Que agradável sentir a brisa e deslumbrarmo-nos com a paisagem de Lisboa que se distancia...
Aproximamo-nos da rudeza e imponência da margem esquerda da qual estamos cada vez mais perto. Paramos em Porto Brandão e chegamos à Trafaria para almoçar no restaurante. "O Fragateiro" uma excelente caldeirada de peixe muito bem servida e de ótimo sabor.
Depois do cafezinho seguimos num passeio pela marginal até às últimas casas de madeira ainda existentes onde vivem os pescadores da borda d' água. Iniciámos uma incursão pelas ruas e ruelas da pequena vila da Trafaria, Igreja, Largo Principal, casas pequenas e tanques de cimento na rua e alguns pequenos palacetes onde os pequenos burgueses vinham "a banhos" nas areias e águas do Tejo.
Embarcámos de volta à cidade mas o sol foi-se transformando em água vinda do céu e foi debaixo de uma enorme chuvada que entrámos no Museu da Eletricidade.
O passeio foi agradável, tal como agradável foi a presença de pessoas simpáticas, que nos trazem á tona das águas revoltas, memórias de tempos em que como gaivotas abríamos os bicos em busca das fragâncias do devir que desejávamos abraçar numa amplitude abrangente do todo que é a - VIDA. Mas o Aqui e Agora é o exemplo de que valeu a pena a caminhada. BEM HAJAM A TODOS !
ResponderEliminarOlá Amigos! Desta vez não fui convosco e por isso aqui estou a " espreitar" este cantinho, onde tb. podemos partilhar algo! Gostei de os ver, estão mto bem na foto e obrigada pela informações que me facultaram. Bem hajam e até à próxima,até Sempre! Beijinhos
ResponderEliminarLurdes Pedro